ÁFRICA

Image by David Tomaseti
28228913028_2b62d4a4f7_o.jpg

O destino

1. História

 

O continente africano é dividido em regiões de acordo com a localização de seus países: Setentrional, Ocidental, Oriental, Central e Meridional. Dentro de cada uma dessas divisões, há diversas paisagens diferentes, culturas, etnias e costumes únicos.

Muitos países tem influência, desde o idioma até os costumes, trazidos pelos países europeus que exploraram a região por muitos anos.

As pessoas começaram a ver a África como um lugar com cultura e paisagens interessantes e, com isso surgiu o interesse turístico pelo continente. Lugares fascinantes e cheios de magia.

2. Atrativos

 

A África do Sul  é conhecida pelas suas belezas naturais, opções de safáris, esportes radicais, rica gastronomia e ótimos vinhos. Além disso, o país é conhecido por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. As cidades mais famosas e quem são paradas obrigatórias na África do Sul são Cape Town (ou Cidade do Cabo) e Joanesburgo, além do safári em Kruger Park.

Egito é um grande exemplo das diferenças culturais entre os países africanos. Cairo, a capital do Egito é o principal destino turístico do país.

Na Namíbia está o segundo maior cânion do mundo, o Fish River Cânion.

Quênia, Ruanda, Tanzânia, Marrocos, entre outras. O continente africano é surpreendente sempre.

3. Gastronomia

Esse enorme continente possui uma variedade gastronômica de dimensões continentais, como não poderia ser diferente!

Da África do Sul ao Marrocos, do Zimbábue à Nigéria, do Senegal ao Egito, a gastronomia africana é variada, rica e cheia de prazeres.

Muitos teóricos apontam a África como sendo o berço de toda a humanidade. A história da culinária africana, portanto, pode ser considerada tão antiga quanto a das pessoas que vivem em seu continente.

O uso de ingredientes locais e pouco conhecidos globalmente é muito marcante na culinária africana.

Isso confere à essa gastronomia sabores exclusivos e alimentos adaptados ao clima, que dispensam a necessidade de importação.