AMÉRICAS

Machu Pichu
Image by Emilio Luján

O destino

1. História

 

A América é um extenso continente localizado no Hemisfério Ocidental do planeta, que se estende do Polo Norte ao Polo Sul. É composta por vários países formados principalmente após o fim da dominação colonial das potências europeias. Após os processos de independência nacional, que se estenderam do final do século XVIII até o final do século XIX, a diversidade entre os países do continente tornou-se ainda mais acentuada, já que os povos de cada país conheceram diferentes formas de desenvolvimento histórico. Um continente, muitos destinos.

2. Atrativos

 

Ainda que o continente americano chegue somente em terceiro lugar no ranking mundial dos destinos do turismo internacional, após a Europa e a região Ásia-Pacífico, existem diversas opções de roteiros, dos mais simples aos mais sofisticados, para pessoas de todas as idades e diferentes objetivos. Roteiros de belezas naturais como a Patagônia ou as praias brasileiras ou caribenhas, Ilha de Páscoa, desertos, Galápagos, o Peru e sua magia, Amazônia, EUA, Canadá, México e muito mais. 

3. Gastronomia

 

No Canadá as influências culinárias são do tempo em que o país foi colonizado pela Inglaterra e França

A gastronomia dos Estados Unidos é o reflexo de toda sua história, reunindo um mix de culturas, como a africana, a asiática e a europeia.

A culinária do México se tornou bastante popular ao longo dos anos e, atualmente, está presente em vários países do mundo.

Gastronomia da América do Sul e da América Central é riquíssima e possui diversas particularidades, com muitos pratos e bebidas típicas que encantam a todos.